A história do Thanksgiving (Dia de Acção de Graças) começou em 1621 quando os peregrinos vindos da Inglaterra para a terra nova, hoje os Estados Unidos, celebraram o agradecimento pela colheita do ano na colónia de Plymouth. Na ocasião, cerca de 90 índios nativos, os Wampanoag, participaram da festa dos 'pilgrims' (peregrinos em inglês). Os novos americanos comemoravam a benelovência de Deus para com eles num período em que mais da metade dos 'pilgrims' tinha morrido por causa do inverno rigoroso. Sem a ajuda dos índios, todos teriam morrido.
Na primeira colheita, o governador William Bradford proclamou um dia de acção de graças e oração a Deus pela provisão dos alimentos. Na festa, um dos principais ingredientes era o perú, que ficou como marco da celebração do Thanksgiving. A ementa do dia normalmente inclui perú recheado, abóbora, puré de batata, batata-doce, e torta de abóbora. Estas comidas simples recordam as virtudes rústicas dos Peregrinos.
Na história dos Estados Unidos muitas foram as celebrações de Thanksgiving e proclamações de datas em que os americanos se lembrariam de agradecer a Deus. Em 1789 o presidente George Washington proclamou que o Dia Nacional de Acção de Graças deveria ser celebrado na última quinta-feira do mês de novembro, em honra à Constituição dos Estados Unidos.
Em 1941, a data foi oficialmente transferida para a 4ª quinta-feira de novembro.
Happy Thanksgiving Day!
Sem comentários:
Enviar um comentário