quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Natal



O Natal ou dia de Natal é um feriado comemorado em 25 de Dezembro ( nos países eslavos e ortodoxos cujos calendários eram basiados no calendário juliano, o Natal é comemorado no dia 7 de Janeiro), que comemora o nascimento de Jesus de Nazaré.


A data de comemoração do Natal não é conhecida como aniversário real de Jesus e pode ter sido inicialmente escolhida para corresponder com qualquer festival histórico Romano ou com o solstício de Inverno. O Natal é o centro de fim de ano e da temporada de férias, sendo no cristianismo, o marco inicial do ciclo de Natal que dura douze dias.




Embora tradicionalmente seja um feriado cristão, o Natal é amplamente comemorado po muitos não cristães, sendo que alguns dos seus costumes populares e temas comemorativos têm origens pré-cristães ou seculares. Costumes populares modernos tipicos do feriado incluem a troca de presentes e cartões, a seia de Natal, músicas natalinas, festas de igrejas, uma refeição especial e a exibição de decoração diferentes; incluindo a árvore de Natal, guirlandas, visco e presépios.


Além disso, o Pai Natal é uma figura popular em muitos países associada à distribuição dos presentes.
Realizado por Nuno e Diogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário