sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Super Man/Super Homem

Em 1978, Superman ressurge no filme "Superman: The movie" que se transformou num grande sucesso de bilheteria e consagrou definitivamente Christopher Reeve como um dos mais perfeitos atores a interpretar o papel de Superman. O filme é uma realização de Richard Donner e contava com um grande elenco como Marlon Brando (pai do Superman - Jor-El), Gene Hackman (Lex Luthor), Margot Kidder (Lois Lane), Christopher Reeve (Clark Kent e Superman), Jackie Cooper (Perry White), Glen Ford (Jonathan Kent), Phyllis Thaxter (Marta Kent), Mark McClure (Jimmy Olsen), entre outros.

Superman tem a duração de 144 minutos, lançado em 1978, produzido pelos estúdios da International Film Production e Dovemead films e distribuído pela Warner Bros. Tem em sua direção Richard Lester, o roteiro fica por conta de Mário Puzzo e com a belíssimas músicas de John Williams. Segundo especialistas no assunto, esse filme é o que mais se aproxima da história original.

Neste filme, Jor-El e sua mulher, diante da uma eminente cataclisma em seu planeta, coloca seu filho numa nave e a envia para a Terra. Aqui chegando o bebê é encontrado e adotado por um casal de fazendeiros, mas por ele ser de outro planeta e em contado com o nosso, começa a adquirir capacidades sobre-humanas. Ao crescer decide usar seus poderes para o benefício da humanidade. Seu primeiro e grande desafio passa a ter que enfrentar Lex Luthor, um sujeito inescrupuloso que decide usar mísseis nucleares para afundar o a costa oeste norte-americana e assim dar um grande golpe imobiliário.

Depois desse estrondoso sucesso, surge em 1980 o "Superman II", que logo se transformou num outro êxito de bilheteria, agora realizado por Richard Lester e com o mesmo elenco de "Superman: The movie". Neste segundo filme pode-se notar que os efeitos especiais estão bem melhores e abundantes, o humor está mais presente, tem um ritmo mais cadenciado e equilibrados nos momentos mais tranqüilos.

O segundo filme mostra Clark já adulto, trabalhando como repórter no Planeta Diário e apaixonado pela sua companheira de trabalho, Lois Lane, só que ela por sua vez está apaixonada pelo Superman. Então Clark coloca o coração a frente e decide revelar sua identidade secreta para Lois, mas assim mesmo seu relacionamento fica dividida entre ela e os deveres que Superman tem com o mundo. Superman vai até a Fortaleza da Solidão em busca da solução que é a retirada de seus poderes e ser uma pessoa normal.

Paralelamente a isso Lex Luthor, foge da prisão e promete vingar Superman e também surgem mais três criminosos kryptonianos, o general Zord, Ursa e Non que estavam aprisionados numa dimensão-prisão, também chamada de Zona Fantasma e acabam indo também para a Terra. Quando aqui chegam, assim como Superman, passam a possuir extraordinários poderes e com isso passam a querer dominar a Terra e justamente na hora em Clark perde todos os seus poderes e torna-se uma pessoa comum. No fim Clark recupera seus poderes e acabam dominando os kryptonianos e salvando a Terra novamente.

"Superman II" possui 127 minutos de duração, lançado em 1980, produzido pelos estúdios da Warner Bros e Internation Film Production, com distribuição da própria Warner. Teve a direção de Richard Lester, com roteiros de Mario Puzo, David e Leslie Newman, baseado em estória de Mario Puzo e com músicas de Ken Thorne. O elenco principal contava com Christopher Reeve (Superman e Clark Kent), Gene Hackman (Lex Luthor), Ned Beatty (Ottis), Jackie Cooper (Perry White), Margot Kidder (Lois Lane), Terence Stamp (General Zod), entre outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário