terça-feira, 20 de março de 2012

                                                                                                                                                                                                             O Ovo de Páscoa                                                                                                                                     A existência da vida está intimamente ligada ao ovo, que simboliza o nascimento.
 O Coelhinho da Páscoa
Por serem animais com capacidade de gerar grandes ninhadas, sua imagem simboliza a capacidade da Igreja de produzir novos discípulos constantemente.
 A Cruz da Ressurreição 
Traduz, ao mesmo tempo, sofrimento e  ressurreição.

O Cordeiro
Simboliza Cristo, que é o cordeiro de Deus, e se sacrificou em favor de todo o rebanho.
O Pão e o Vinho
Na ceia do senhor, Jesus escolheu o pão e o vinho para dar vazão ao seu amor. Representando o seu corpo e sangue, eles são dados aos seus discípulos, para celebrar a vida eterna.
O Círio
É a grande vela que se acende na Aleluia. Quer dizer: "Cristo, a luz dos povos". Alfa e Ômega nela gravadas querem dizer: "Deus é o princípio e o fim de tudo". 

Equinócio da Primavera

Aqui mostra cada vez que há um solesticio.

quarta-feira, 14 de março de 2012

origami

Origami é a arte tradicional e secular japonesa de dobrar o papel, criando representações de determinados seres ou objetos com as dobras geométricas de uma peça de papel, sem cortá-la ou colá-la.
O origami usa apenas um pequeno número de dobras diferentes, que no entanto podem ser combinadas de diversas maneiras, para formar desenhos complexos. Geralmente parte-se de um pedaço de papel quadrado, cujas faces podem ser de cores ou estampas diferentes, prosseguindo-se sem cortar o papel. Ao contrário da crença popular, o origami tradicional japonês, que é praticado desde o Período Edo (1603-1897), frequentemente foi menos rígido com essas convenções, permitindo até mesmo o corte do papel durante a criação do desenho, ou o uso de outras formas de papel que não a quadrada
Segundo a cultura japonesa, aquele que fizer mil origamis da garça de papel japonesa teria um pedido realizado - crença esta popularizada pela história de Sadako Sasaki, vítima da bomba atómica.

Índice

 [esconder

Pi


Na matemática, \scriptstyle{\pi} é uma proporção numérica originada da relação entre as grandezas do perímetro de uma circunferência e seu diâmetro; por outras palavras, se uma circunferência tem perímetro \scriptstyle p e diâmetro \scriptstyle d, então aquele número é igual a \scriptstyle p/d. É representado pela letra grega π. A letra grega π (lê-se: pi), foi adotada para o número a partir da palavra grega para perímetro.

O valor de \pi pertence aos números irracionais. Para a maioria dos cálculos simples é comum aproximar {\pi} por 3,14. Uma boa parte das calculadoras científicas de 8 dígitos aproxima \pi por 3,1415927. Para cálculos mais precisos pode-se utilizar \pi \cong 3,1415926535897932384626433832795028841971693993751058 com 52 casas decimais.


sexta-feira, 9 de março de 2012

9 de Março-Barbie 53 anos



Hoje a boneca mais amada, copiada e desejada do mundo completa 53 anos de existência!

A história muita gente sabe, ela foi criada pelo casal Elior e Ruth Handler em homenagem a sua filha Barbara, quando a menina virou adolescente ainda brincava com bonecas bebês, foi aí que eles criaram uma boneca adolescente e a lançaram no dia 9 de março de 1958 na feira de brinquedos de Nova York.

Em 1961 seu namorado Ken foi criado, e depois suas amigas e irmãs Skipper, Stacie e Chelsea. Barbie e seus amigos acompanham e algumas vezes até lançam moda!

A boneca já teve todas as profissões e pode ser vista em inúmeras versões, como alguma personagem do cinema, caracterizada de artistas ou vestida pelos melhores estilistas.

“Vida” longa à Barbie!

quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher, celebrado a 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada do seu país na Primeira Guerra Mundial.


quarta-feira, 7 de março de 2012

Kate Middleton


Catherine Elizabeth Middleton nasceu no Royal Berkshire Hospital, a 9 de janeiro de 1982, em Reading, Berkshire, filha do empresário Michael Francis Middleton, um ex-piloto de linha aérea, e de Carole Elizabeth Middleton (nascida Goldsmith), uma ex-aeromoça (ambos funcionários da British Airways). A 16 de novembro de 2010, a Clarence House anunciou oficialmente o noivado entre o Príncipe William e Catherine Middleton, noivado este acontecido um mês antes, numa viagem à Quênia. A 23 de novembro o Palácio de Buckingham anunciou que a data escolhida fora o dia 29 de abril (o dia de Santa Catarina), e o local a Abadia de Westminster. O casamento injetou milhares de libras no Reino Unido e o dia foi um

Letizia Ortiz Rocasolano nasceu em Oviedo a 15 de Setembro de 1972. É uma ex-jornalista espanhola, actual esposa do herdeiro da Coroa de Espanha, o Príncipe das Astúrias Filipe de Bourbon. É portanto a princesa herdeira consorte do Reino de Espanha.

Historique

1910
C'est à Copenhague à la conférence internationale des femmes socialistes que l'idée d'une « Journée Internationale des Femmes » est décidée.
mars 1911
Un million de femmes manifestent en Europe.
8 mars 1913
Des femmes russes organisent des rassemblements clandestins.
8 mars 1914
Les femmes réclament le droit de vote en Allemagne.
8 mars 1915
À Oslo des femmes défendent leurs droits et réclament la paix.
8 mars 1917
À Saint Petersburg des ouvrières manifestent pour réclamer du pain et le retour de leurs maris partis au front.
8 mars 1921
Lénine décrète le 8 mars journée des femmes.
1946
La journée est célébrée dans les pays de l'Est.
8 mars 1977
Les Nations Unies officialisent la Journée Internationale des Femmes.
8 mars 1982
Statut officiel de la Journée en France.


Nome:Angela Dorothea Merkel
Nascida:17 de julho 1954 em Hamburgo, Alemanha
Casada com Joachim Sauer
Função - chanceler da alemanha

DIA INTERNACIONAL DA MULHER






ESTE É O NOSSO DIA!






Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher

LENDA E REALIDADE

A lenda do Dia Internacional da Mulher como tendo surgido na sequência de uma greve, realizada em 8 de Março de 1857, por trabalhadoras de uma fábrica de fiação ou por costureiras de calçado - e que tem sido veiculada por muitos órgãos de informação - não tem qualquer rigor histórico, embora seja uma história de sacrifício e morte que cai bem como mito.
Em 1982, duas investigadoras, Liliane Kandel e Françoise Picq, demonstraram que a famosa greve feminina de 1857, que estaria na origem do 8 de Março, pura e simplesmente não aconteceu (1), não vem noticiada nem mencionada em qualquer jornal norte-americano, mas todos os anos milhares de orgãos de comunicação social contam a história como sendo verdadeira («Uma mentira constantemente repetida acaba por se tornar verdade»).
Verdade é que em 1909, um grupo de mulheres socialistas norte-americanas se reuniu num "party’, numa jornada pela igualdade dos direitos cívicos, que estabeleceu criar um dia especial para a mulher, que nesse ano aconteceu a 28 de Fevereiro. Ficou então acordado comemorar-se este dia no último domingo de Fevereiro de cada ano, o que nem sempre foi cumprido.
Fixou-se ser no dia 8 de Março que foi o dia da manifestação das mulheres de São Petersburgo, que reclamaram pão e o regresso dos soldados. Esta manifestação ocorreu no dia 23 de Fevereiro de 1917, que, no Calendário Gregoriano (o nosso), é o dia 8 de Março. Só a partir daqui, se pode falar em 8 de Março, embora apenas depois da II Guerra Mundial esse dia tenha tomado a dimensão que foi crescendo até à importância que hoje lhe damos.
A partir de 1960, essa tradição recomeçou como grande acontecimento internacional, desprovido, pouco e pouco, da sua origem socialista.


terça-feira, 6 de março de 2012

Violencia domestica

Os crimes de violência doméstica continuam a aumentar, segundo o relatório da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, que em 2011 registou mais de 15 mil crimes.
As mulheres continuam a ser as principais vítimas deste tipo de crime, representando 83% de todas as situações. É na faixa etária entre os 35 e os 40 anos e com mais de 65 anos que se encontram mais situações de violência.

Em uma em cada três situações o agressor é o cônjuge e em 13,9% dos casos é o companheiro. Tal como tem sido registado desde que existem dados estatísticos, o autor do crime continua a ser maioritariamente do sexo masculino e maioritariamente com idades compreendidas entre os 35 e os 40 anos.

Dia da Mulher