quarta-feira, 27 de abril de 2011

Ready for the British Royal Wedding next Friday?

Don´t you have a morning suit? Never mind...

Dia 28 de Abril

Vamos em Visita de Estudo ao Museu da Água



Destinada à elevação das águas provenientes do rio Alviela, para o reservatório da Verónica e para a Cisterna do
Monte, a Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos, inaugurada a 3 de Outubro de 1880, permitiu aumentar
consideravelmente o volume de água fornecido à cidade de Lisboa. O seu principal equipamento, constituído por
quatro máquinas a vapor construídas nas Oficinas de E. W. Windsor de Ruão, funcionaram, ininterruptamente, até 1928.
As máquinas cujo vapor era produzido por cinco caldeiras, são todas do mesmo tipo: êmbolos verticais de dois cilindros
cada, com camisa de vapor – sistema Woolf – de expansão variável e de condensação. O recinto dos Barbadinhos
alberga também duas salas de exposições: a Sala de Exposição Permanente e a Sala de Exposições Temporárias.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Comemorando o 25 de Abril

Milhares de cidadãos comemoraram o 37º aniversário do 25 de Abril (foto:Miguel Manso)


“Reafirmamos a nossa convicção de que valeu a pena e que não estamos arrependidos.” Foi assim que esta tarde, Vasco Lourenço, o presidente da Associação 25 de Abril, abriu o discurso no Rossio, em Lisboa. Do Marquês de Pombal à praça do Rossio, em Lisboa, foram muitos os milhares de cidadãos que marcharam na manifestação do 37º aniversário do 25 de Abril.

www.publico.pt

domingo, 24 de abril de 2011

Domingo de Páscoa

Páscoa
Tipo: Feriado religioso
Seguido por: Cristãos
Ano de 2011: dia 24 de Abril


Observações: Celebra a Ressureição de Cristo
A Páscoa (do hebraico Pessach, significando passagem através do grego Πάσχα) é um evento religioso cristão, normalmente considerado pelas igrejas ligadas a esta corrente religiosa como a maior e a mais importante festa da Cristandade. Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo depois da sua morte por crucificação (ver Sexta-Feira Santa) que teria ocorrido nesta época do ano em 30 ou 33 da Era Comum.

sábado, 23 de abril de 2011

Dia Mundial do Livro


O "Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor" é comemorado, desde 1996 e por decisão da UNESCO, a 23 de Abril, dia de São Jorge.
Esta data foi escolhida para honrar a velha tradição catalã segundo a qual, neste dia, os cavaleiros oferecem às suas damas UMA ROSA VERMELHA DE SÃO JORGE (Saint Jordi) e recebem em troca, UM LIVRO.
Em simultâneo, é prestada homenagem à obra de grandes escritores, como Shakespeare e Cervantes, falecidos em 1616, exactamente a 23 de Abril.
Partilhar livros e flores, nesta primavera, é prolongar uma longa cadeia de alegria e cultura, de saber e paixão.

Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Dia da Terra- Earth Day

O Dia da Terra foi criado pelo senador americano Gaylord Nelson, no dia 22 de Abril.
Tem por finalidade criar uma consciência comum aos problemas da contaminação, conservação da biodiversidade e outras preocupações ambientais para proteger a Terra.
Em 1972 celebrou-se a primeira conferência internacional sobre o meio ambiente: a Conferência de Estocolmo, cujo objectivo foi sensibilizar os líderes mundiais sobre a magnitude dos problemas ambientais e que se instituíssem as políticas necessárias para erradicá-los.
O Dia da Terra é uma festa que pertence ao povo e não está regulada por somente uma entidade ou organismo, tão pouco está relacionado com reivindicações políticas, nacionais, religiosas ou ideológicas.
O Dia da Terra refere-se à tomada de consciência dos recursos na naturais da Terra e seu manejo, à educação ambiental e à participação como cidadãos ambientalmente conscientes e responsáveis.
No Dia da Terra todos estamos convidados a participar em actividades que promovam a saúde do nosso planeta, tanto a nível global como regional e local.
"A Terra é nossa casa e a casa de todos os seres vivos. Somos partes de um universo em evolução. Somos membros de uma comunidade de vida independente com uma magnífica diversidade de formas de vida e culturas. Sentimo-nos humildes ante a beleza da Terra e compartilhamos uma reverência pela vida e as fontes do nosso ser..."
Surgiu como um movimento universitário, o Dia da Terra converteu-se num importante acontecimento educativo e informativo. Os grupos ecologistas utilizam-no como ocasião para avaliar os problemas do meio ambiente do planeta: a contaminação do ar, água e solos, a destruição de ecossistemas, centenas de milhares de plantas e espécies animais dizimadas, e o esgotamento de recursos não renováveis. Utiliza-se este dia também para insistir em soluções que permitam eliminar os efeitos negativos das actividades humanas. Estas soluções incluem a reciclagem de materiais manufaturados, preservação de recursos naturais como o petróleo e a energia, a proibição de utilizar produtos químicos danosos, o fim da destruição

de habitats
fundamentais como as florestas tropicais e a protecção de espécies ameaçadas.
wikipedia

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Still alive

After the devastation caused by the earthquake and the tsunami in Natori, Japan, this cherry tree is just beginning to blossom.



www.guardian.co.uk

domingo, 3 de abril de 2011

Mother`s Day in the U.K.

Today is the day British children offer cards, flowers and other presents to their mums.
Here is Marge Simpson: she looks after her three children, Maggie, Lisa and Bart.
Is there anyone who doesn`t love this character?

sexta-feira, 1 de abril de 2011

A nossa escola vai ter um pavilhão novo!

Goodbye "madeira", "açores" and "ilhéus"! Adeus! As obras para um novo pavilhão terão início durante o próximo mês de Maio! As reinvindicações dos nossos alunos foram finalmente ouvidas!